quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aluguel de escritório - Como alugar


Para montar seu negócio, principalmente na hora do registro na prefeitura, será necessário apresentar seu endereço comercial (na maioria dos estados).

Para definir seu ponto ou endereço comercial, você poderá comprar algum imóvel em alguma área comercial de sua cidade, ou poderá alugar.



Os preços de compra ou aluguel de imóveis comerciais variam bastante dependendo da região. Porém alguns gastos fixos estarão sempre presentes dependendo do porte de sua empresa ou futura empresa:

Aluguel (ou prestação do imóvel)
Condomínio
Mobiliário (mesas, cadeiras, computador)
Manutenção do mobiliário
IPTU
Luz
Água
Telefone
Internet
Segurança
Limpeza

Para uma empresa pequena, este valor pode chegar facilmente a dois mil reais.

Consulte sites de imobiliárias ou classificados no Google para encontrar facilmente preços de aluguel de escritórios em sua cidade: Aracajú, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luiz, São Paulo, Teresina, Vitória.

Dependendo do tipo de empresa, alguns estados/cidades permitem que se use endereço residencial como sede da empresa ou loja. Consulte seu contador ou o Sebrae.

Escritórios de aluguel - Escritório Virtual - Escritório Inteligente

Como um custo de dois mil reais pode ser alto para uma empresa iniciante, empresas que oferecem serviço de "Aluguel de escritório" ou "Escritório virtual" estão em alta.

Com mensalidades que variam de R$150 a R$2000,00 estas empresas podem reduzir bastante o custo de um negócio que não exige grandes investimentos físicos.

Estes escritórios de aluguel possuem móveis, luz, internet, telefone, sala (compartilhada em alguns casos), secretárias, área para refeitório, área para reuniões, além de cuidarem da Segurança, Limpeza e IPTU.

Além disso, você também não ficará preso somente ao seu pequeno ambiente e terá contato com outros profissionais de outras áreas que, porventura, estejam utilizando o escritório virtual.

São a solução perfeita para empresas de profissionais liberais como fotógrafos, profissionais de informática, arquitetos, etc e também para pequenas empresas "startups".

Logo farei um artigo específico para este tipo de escritório.


A escolha correta do seu ponto comercial pode te trazer grandes gastos ou grandes lucros.
Comente aqui sua experiência.


Um comentário:

  1. Um escritório virtual é um espaço de trabalho que uma empresa ou profissional pode alugar por um determinado período de tempo, pronto para desenvolver a actividade empresarial e comercial da sua empresa, onde e quando precisar. alugar escritorio virtual Regus

    ResponderExcluir